Instrumento não é coisa de outro mundo !

Você já pensou em tocar algum tipo de instrumento e desistiu? Sim isso é normal, na maioria dos casos as pessoas começam, mas embora não estão sendo orientadas da maneira correta simplesmente desanimam e desistem, e é um pouco disso que falaremos hoje.

 

Hoje em dia fica difícil alguém dizer que nunca ouviu falar de música, a música ganhou espaço imenso dentre os anos, e hoje é uma potência. Dívida em gêneros a música foi deixando ícones pela história, como “Michael Jackson” nomeado como o rei do pop, também “rei roberto Carlos” uma lenda, dentre outros que foram deixados na história.

Com o avanço da música, outro fator que cresceu muito foi a atenção aos instrumentos musicais, sendo assim despertando interesse em várias pessoas, isso ocorreu muito pelo fato da música cair direto no coração do povo e ser uma coisa apaixonando ritmada.

 

Aprender música

Bom como já disse acima, despertou o interesse de muitos, mas para aprender música precisa de alguém para ensinar, então começaram a aparecer métodos e paradigmas para aprender música em 3 passos etc.

Esses métodos, e dicas matadoras, fazem com que muitas pessoas desistam de aprender o tal instrumento, pois o conteúdo era bastante cansativo e obtinha muitas coisas sem necessidade de ser mostradas no momento.

Por exemplo conheço um grande amigo que queria muito aprender algum instrumento, então começou a ter aula de violão em sua casa, mas ao longo dos meses, ele via que o tempo passava mas ele não aprendia muita coisa, o cara que dava aula sempre rodeava no mesmo conteúdo e cansava e isso era cansativo. Seis meses depois, esse meu amigo desistiu de fazer aula, pois o valor que ele pagava era bem alto, e o conteúdo adquirido era baixo, e desistiu de tocar.

Bom eu sei que como é difícil achar a maneira certa, ou achar o melhor jeito de se aprender, comigo mesmo aconteceu, fiquei 9 meses sendo enganado achando que estava aprendendo a tocar, mas o cara apenas me enrolava e pegava meu dinheiro, que não era barato não.
Foi pensando nisso que comecei a pesquisar palavras de como tocar violão entre outras, e achei vários conteúdos, mas achei um ótimo que me abriu a mente e me fez aprender de verdade a maneira certa de como tocar violão.

 

Aprendendo de Vez a tocar

Bom pessoal achei um curso de violão ótimo, que se chama formula violão, esse curso me ajudou muito a aprender cifras, batidas, dedilhados, arpejos entre outros.

Antigamente eu pagava 90 reais por mês para aprender conteúdo que não agregava em nada, e que em 9 meses não aprendi muita coisa, e hoje por um pagamento único aprendi em 1 mês a tocar várias músicas de vários ritmos.

Confesso que até nisso me ajudou muito, pois conquistei minha mulher tocando uma música em um congresso com a igreja numa fogueira, sem contar que o curso eu aprendo tudo sem sair de casa e posso estudar na hora que eu quiser.

Não se esqueça, não adianta ter o melhor conteúdo se você não estuda-lo, uma coisa leva a outra, quanto mais você estuda, mais você aprende… E lembre-se de que a música é para todos e aquele que se aplica mais, pode aprender muito mais do que aquele que já nasce com o dom.

 

Se torne um grande violonista como este, comece já.

Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *